Começaram no dia 2 de junho as aulas do projeto União do Amanhã, iniciativa social do GRCES União Imperial que contempla a comunidade com oficinas gratuitas. Voltado para crianças e jovens, o projeto tem por objetivo estimular a relação das novas gerações com a cultura do samba e com a prática de linguagens artísticas.
Dois módulos já estão em atividade, com aulas aos domingos, na Quadra de Ensaios da agremiação (R. São Judas Tadeu, 20/26), no Marapé: “Samba No Pé” e “Percussão“, com turmas cada, divididas por faixa etária (6 a 12 anos e 13 a 18 anos).
A oficina de percussão tem a orientação do Mestre Fábio Manguinha, mestre da Bateria Balanço Verde e Rosa. Já as aulas de samba no pé contam com um trio de instrutores: Aurélio Alves (Lelinho), Rillare Rodrigues – ambos integrantes da Corte de Bateria da agremiação – e Claudia Waleria, atual coordenadora da ala de passistas da Verde e Rosa.
Também está prevista a realização de uma oficina de mestre-sala e porta-bandeira para os próximos meses, além de novas turmas para as atuais. Para mais informações sobre o projeto, a escola disponibiliza o WhatsApp (13) 99758 0113

