União Imperial escolhe seu samba para o Carnaval 2018 neste sábado (16)

Quatro obras vão disputar a honra de embalar a Verde e Rosa na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz em 2018. O Concurso de Samba-Enredo da União Imperial chega ao seu desfecho neste sábado (16), às 21h, na Quadra de Ensaios “Tia Iza”, no Marapé. A noite terá ainda show com a cantora Didi Gomes ao lado da Roda de Samba Verde & Rosa, além da participação especial do passista Sorriso da Mangueira, diretamente da “madrinha” carioca.

samba-enredo1

A disputa reúne compositores de reconhecida trajetória em concursos não só da agremiação, como em outras coirmãs da Baixada Santista.

“NKISI SAMBA KALUNGA – A SAGA DO MEU BATUQUE” é o enredo escolhido para o próximo desfile. De autoria do carnavalesco Renan Ribeiro, que assinará seu segundo Carnaval consecutivo pela União, propõe um resgate das origens da batucada santista, desde os escravos vindos de Angola, passando pelos tambores do quilombo do Pai Felipe – O Rei Batuqueiro – e chegando à criação dos primeiros blocos, corsos e festejos populares. A fundação das escolas de samba e da própria União Imperial sugerem a apoteose da trama a ser desenvolvida na avenida.

Estarão na Finalíssima as seguintes parcerias, que se apresentarão ao som da Bateria Balanço Verde e Rosa, sob direção do mestre Manguinha:

SAMBA 1
Compositores : Gustavo Santos, Fernando Negrão, Nikinha, MC Renatinho, Joãozinho, Ricardo Diegues, Juninho de Paula e Toninho 44.

SAMBA 3
Compositores: Edirley Fernandes, Márcio Arcas, Rudney Fernandes, Xuxu do Cavaco, Alê Lopes, Renato Jr., Anderson Hullk, Adriano Santos e Alemão da Cuíca.

SAMBA 4
Compositores: Alexandre Branches, Digão, Fernando Torquato, Adelsinho, Euller, Felipe Harmonia e Rachel Farias.

SAMBA 6
Compositores: Claudio Criju, Gilson Caffé, Lelo Garoto, Sandro Simões, Pablo Alecrim, Luizinho da Ilha, Junão Lima e Carauba.

CONCURSO DE SAMBA-ENREDO
G.R.C.E.S. UNIÃO IMPERIAL
Sábado, 16 de agosto de 2017, 21h.
Finalíssima
Local: Quadra de Ensaios Elizabeth Chaga Bento – Tia Iza
Endereço: Rua São Judas Tadeu, 20/26 – Marapé.
Ingressos: R$ 10 (vale 1 cerveja ou refri)
Mesas: R$ 20

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s