É BI! União arrebata o público e confirma favoritismo

ISABELA-CARRARI_8286.jpg

Passados 25 anos de seu último bicampeonato (1993/94), a União Imperial comemora o feito novamente. A apuração ocorreu nesta terça (26), no Teatro Municipal.

Tão logo foram abertos os envelopes, a Verde e Rosa confirmou o favoritismo que já era destacado pelo público e imprensa presentes à Passarela Dráuzio da Cruz no último sábado, no desfile do Grupo Especial.

Com 179,9 pontos (faltou apenas 0,1 décimo para atingir a pontuação máxima), a escola colheu os frutos de uma apresentação cheia luzes, cores e alegria, que contou a história do circo no Brasil – e não deixou também de pontuar a questão social, com críticas ao “picadeiro” em que se transformou o país num passado recente.

atribuna1

Assim, desenvolvido pelo carnavalesco Renan Ribeiro, o enredo “Respeitável Público: O Picadeiro É Verde e Rosa? É sim, senhor” foi representado em 16 alas, três carros alegóricos e diversos elementos cênicos e coreográficos, por aproximadamente 1,4 mil figurantes.

Embalados por mais uma impecável apresentação da Bateria Balanço Verde e Rosa, saltimbancos, patinadoras, bonecos, e até um atirador de facas estiveram entre os “truques” apresentados na avenida.

“As fantasias uniram luxo e originalidade com muita perfeição, e a agremiação abusou dos adereços de mão, o que produziu um belo efeito. As arquibancadas responderam muito bem ao ótimo samba, e a evolução não apresentou problemas, com destaque para a coreografia uniforme que os componentes desenvolviam durante o refrão do meio, produzindo um belo efeito sobre o tapete da escola. Sem abrir mão dos elementos tradicionais, as baianas estavam deslumbrantes e plenamente adequadas ao enredo”, publicou o portal SASP.

manchetes2

Além da vitória na apuração, a escola também receberá, por enquanto, outros dois reconhecimentos: o Estandarte Unisanta e o Troféu Destaques do Carnaval, este destinado à sua equipe de barracão, promovido pelo Conselho do Samba.

Mapa da Apuração | Fonte: SASP – Sociedade Amantes do Samba Paulistasasp.jpg

____________________________________________________________________________________

Fotos: Isabela Carrari / Vanessa Andrade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s