Verinha: Cidadã Samba 2018

Vera Lúcia da Conceição, a Verinha, da União Imperial, é a Cidadã Samba do Carnaval Santista em 2018. A escolha aconteceu no dia 3 de dezembro  em nossa Quadra, numa acirrada disputa que também elegeu Israel “Lelo” Barbosa do Rosário (pelo GRCES Brasil, mas de reconhecida trajetória também por nossa escola) como Cidadão Samba.

Verinha se destacou em todas as etapas do Concurso, primeiro falando sua trajetória no mundo do samba e depois mostrando suas aptidões musicais, cantando e tocando instrumentos acompanhada pela Bateria Balanço Verde e Rosa. O samba no pé, claro, foi outro quesito fundamental  na escola. E ela mostrou todo seu carisma, levantando a torcida e recebendo a aclamação dos jurados.

A nova Cidadã Samba passa a figurar em uma seleta lista de sambistas da história da Verde e Rosa que já foram agraciadas com esta honraria, como Joyce Santos, Cida Marys, Regina Helena Ferreira, Walkiria Folgar, Rosana Amorim Trindade e Soraia Santos, Graciano Pacheco, Jorge Jeremias de Campos, Milton Sintoni e Dukinha da Ladeira.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s